Você está aqui: Página Inicial > Médico nas Creches

Médico nas Creches

O Programa Médico nas Creches poderá ser implantado em Miracema, pelo menos é o que pensa o vereador Adilson do Correntinho(PV).

Adilson entrou com o PL 009/2015 fazendo a solicitação ao executivo miracemense apontando que o mesmo funcionará como sistema de prevenção a doenças infantis em todas as creches da rede municipal.

O Programa deverá contar com pediatra, enfermeira e técnica de enfermagem prestando atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas aos monitores das creches que poderão posteriormente repassar aos pais.

Os atendimentos deverão ocorrer mensalmente e programados em datas específicas, devendo ser comunicados com antecedência à direção da creche a ser visitada, bem como exposto através de cartazes nos murais das escolas e órgãos públicos.

“É um programa importante que espero seja implantado”, avalia o parlamentar.